A criança é uma fabriqueta de sonhos...

Na minha infância meus sonhos eram sem fronteiras...
Os adultos – em vez de responderem o que eu perguntava, diziam que minhas perguntas eram mal formuladas e que não faziam o menor sentido!
Eu achava que suas respostas é que não faziam sentido...
Indagava: que sentido?
Era um menino pequenino, mas de grandes e incontáveis sonhos...
Passei o resto da minha criancice inocente querendo saber o sentido que tanto prezavam...
Fui crescendo...
A cada dia fui descobrindo o sentido que minhas perguntas deveriam ter...
Deixei de ser perguntador.
Fiquei sem respostas para tantas perguntas...
Minhas perguntas ficaram presas na minha garganta...
Meus sonhos, presos nos calabouços reais, foram condenados à morte...
Mas impedirei que matem meus sonhos e os libertarei; abrirei todos os confins da minha garganta em rebelião...
Acuso os reis de ladrões de sonhos; acuso-os de esconderem a verdade – alienadores que são!
As únicas verdades que querem que saibamos são as suas...
Mas o que descobri é que querem fechar todas as fabriquetas de sonhos.

Um comentário:

Carol Bonando disse...

Sabe que adoro esse texto seu, nao?
comentei no seu orkut até...
adoro este texto, adoooooooooro!