remontados tempos remotos...

Acredito nesse momento da minha vida que inspiração dependa mais de tempo que de qualquer coisa sobrenatural... Há quem diga ainda que esse tempo que os poetas têm nada mais é que puro ócio – “ócio criativo”. Por que escrevo agora? Por estar no ócio? Ou por carência minha? Na verdade não é nenhum ofício de poeta o que me proponho a fazer, tampouco possui essa carta virtual qualquer cunho poético. Não pretendo que minhas palavras te sejam enfadonhas... Acontece, porém, que sei bem o que me impulsiona a escrever – não tanto porque tivesse a intenção de afirmar quão consternadora é nossa distância, mas porque como em déjà vu sou acometido por uma lembrança indelével dos tempos que foram nossos... Tentavas decifrar meu olhar, que talvez te fora inefável, e tentavas me ver...
Quando contemplo momentos que me trazem extrema alegria, ainda assim, me faz falta tua companhia... E mesmo que tivesse distância de tempo ou de espaço que nos separasse, me contentaria se a saudade fosse recíproca, telepática e harmônica...
Sinto falta de gestos apaixonados, de demonstrações quaisquer que expressassem emoção... Aceitaria meras palavras, ainda que fossem breves... Volto-me aos tempos das Grandes Navegações, me sentindo um capitão à deriva, receoso pela possibilidade de ser arrastado pelas ondas abismais e pela incerteza de descobrir o novo mundo...
Acho que não devo referir a ferida, que é tão curada... Sou responsável pelo abrir e fechar dos portais para os meus caminhos bifurcados... Que razão eu teria para declamar palavras tais? Por favor, não me interpretes mal... Só desejo todo bem que sonhas... Na verdade esta carta, se ainda estiveres lendo, só diz o quanto desejo ser mais receptivo quando nos encontrarmos... Um abraço diria o quanto... Falta-me coragem de chegar tão perto... O medo que tenho de te olhar é como um desejo desiludido de um servo do amor liberto pela amada...

Um comentário:

Elaine C. disse...

"Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho" hahaha
Só fala o selo e o endereço pra carta.
Linda!