Sonho-te

-------------------------------------------------------------------------------------------------Sonho-te... sonho-te... e parece que não vou mais acordar... que sono bom que tenho... o dispertador não toca... parece que faz tempo que passou o horário de ir para o trabalho... sabes que tenho que ir, mas me pedes para ficar, sussurrando ao pé-do-ouvido... isso não pode ser na verdade um cachorro de estimação lambendo minha orelha, porque não tenho um... sei que é só sonho, e eu é que não quero acordar... boa coisa, sei que não queres... então, deixa-me ir e vê se aparece antes de eu me deitar... pois eu te liberto dos meus sonhos... vem viver a realidade!
-------------------------------------------------------------------------------------------------Deitei sobre um telhado a olhar o céu, querendo, não ficar só, mas a sós contigo, ali, em puro pensamento, indagando se poderia sonhar tão longe e tão intuitivamente...e uma estrela cadente, tão a calhar, era minha chance de formalizar meu pedido às estrelas... sonhei-te, pois, por uma noite inteira, sob o céu luminoso, ombro a ombro, mãos dadas, respirações compassadas... se existes, quero-te mais que em sonhos...
-------------------------------------------------------------------------------------------------É preciso sonhar que há amor pra esquecer que não há... e um momento de felicidade eterna também é preciso pra esquecer que a felicidade é efêmera e perde o sentido... em cada instante angustiante lembro que já vivi felicidades eternas e amores eternos... não obstante, a angústia parece eterna... mas o que é eterno em mim é o querer sempre a eternidade no amor e na amizade... não havia uma resposta esperada ou uma esperança de qualquer resposta... a resposta foi inesperada... e surpreendeu... uma resposta sugestiva descompromissada... um simples sim! quantos quilômetros tem a luz que alcança minha alma? Um dia... uma volta... outro dia... outro dia... outro dia... sempre volta... o tempo previsto tem sempre imprevistos... é inesperado o esperar...

Nenhum comentário: