verdades esquizofrênicas...

Será que tenho mesmo essa mania de perseguição? Ou me perseguem insistentemente as impressões alheias, que eu mesmo imprimo distraidamente? De qualquer forma, me afasto de quem possui tais impressões nefastas da minha pessoa. Antes de pedir desculpa por meus atos vacilados, tento acertar os seguintes, mas nunca estou pronto para ser criticado, nunca reajo às críticas injustas porque sei que de tão sensível que sou não sensibilizo ninguém. Fico calado quando penso em algo a dizer, mas interrompem meu silêncio com olhares repugnantes que rompem meu discernimento. Canso de ouvir o que não quero e de falar o que não devo; Por isso me calo e me ensurdeço. Estou sempre sonhando quando, então, deveria estar desperto. Vejo os lábios do mundo sujos de palavras indecentes que ignoro. Quando me perguntarem o que ouvi, não terei nada a dizer. Não direi o que não querem ouvir. Não ouço nada porque já tenho minhas verdades esquizofrênicas. O mundo que gira ao meu redor me nauseia a bordo da nave onde divago... Minha vida fosse um romance, teria um enredo poético, com a peripécia quebrando a monotonia linear e infinita qual atravesso.

Nenhum comentário: